ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Indústria têxtil inaugura unidade em Ribas do Rio Pardo e já emprega 90 pessoas

Marta Ferreira | 18/11/2011 15:55

Fábrica começa a operar produzindo cem mil peças todo mês, com previsão de passar a 2 milhões

Fábrica inaugurada hoje em Ribas do Rio Pardo; número de empregados pode chegar a 245. (Foto: Divulgação)
Fábrica inaugurada hoje em Ribas do Rio Pardo; número de empregados pode chegar a 245. (Foto: Divulgação)

Foi inaugurada hoje em Ribas do Rio Pardo, a 92 quilomêtros de Campo Grande, a unidade da indústria da confecção Ômega Paper, que recebeu incentivos do Programa Municipal de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico, ao Trabalho e a Geração de Renda Pardo e também do Governo do Estado.

É a primeira indústria do pólo de confecções a se instalar no Município. A previsão, no início da operação, é fabricar 100 mil peças/mês. A indústria começa com 90 empregados, número que pode chegar 245.

Conforme a empresa divulgou, a prioriedade é para a contratação de mão-de-obra local. A indústria fabrica uniformes escolares e profissionais completos, inclusive equipamentos de proteção, peças de vestuário promocionais e comercializa de kits de materiais escolares.

Prefeito de Ribas corta a faixa de inauguração de indústria têxtil.
Prefeito de Ribas corta a faixa de inauguração de indústria têxtil.

A Omega Paper afirma que um fator positivo para escolher Ribas do Rio Pardo como sede no Mato Grosso do Sul foi a existência da Cooperativa Mista de Trabalho dos Empreendedores Populares de Ribas do Rio Pardo (Cooperribas-MS), criada e incentivada pela Prefeitura. A Cooperativa treinou trabalhar e muitos deles já estão contratados pela Ômega Paper.

Foi planejarajm para o município contará com um parque industrial para fabricação de dois milhões de peças/ano. Com os investimentos na construção da sede própria e ampliação do parque de produção, a estimativa é que a empresa aumente esta capacidade de processamento para 3,5 milhões de peças.

Participaram da inauguração em Ribas do Rio Pardo os diretores da Ômega Paper, o prefeito da cidade, Roberson Moureira (PPS), o presidente do Sindicato do Vestuário de MS, José Francisco Veloso Ribeiro, e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen.

O deputado Paulo Correa (PR), também esteve entre as autoridades presentes.

Nos siga no Google Notícias