A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/06/2017 08:29

Influenciados pelo FGTS, intenção de consumo das famílias sobe em junho

Priscilla Peres

A intenção de consumo das famílias de Campo Grande teve uma ligeira recuperação em junho, após dois meses consecutivos de queda. Os números divulgados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio), mostram um primeiro semestre melhor que no ano passado.

De acordo com o levantamento, em junho, o índice foi de 82,7 pontos, aumento de 3,41% em relação ao mês anterior ( 76,9 pontos). O aumento é ainda maior quando comparado com junho do ano passado, que foi de 68,6 pontos (20,83%).

“De certa forma, o primeiro semestre deste ano foi ligeiramente melhor do que o do ano passado”, explica o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

A intenção de consumo das famílias está melhorando aos poucos, afirma a economista do IPF, Daniela Dias. “Os índices que compõem esse indicador estão reagindo: os consumidores estão pagando dívidas, alguns comprando bens duráveis, e os comerciantes estão com promoções".

O saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um item que pode ter auxiliado na melhora desse índice, já que com a renda extra mais pessoas puderam fazer novas compras e pagar dívidas. Porém, importante ressaltar que o abono é momentâneo.

CPMI da JBS pede investigação contra Janot e indiciamento dos irmãos Batista
Com os votos contrários dos deputados Delegado Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA) e Hugo Leal (PSB-RJ), a Comissão Parlamentar Mista de I...
Prazo para renegociar dívidas com o Estado com desconto vence nesta 6ª
Contribuintes em débito com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Grosso do Sul.  A...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions