ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Insegurança no emprego derruba intenção de compra na Capital

Anny Malagolini | 17/08/2016 17:18

A Intenção de Compras das Famílias campo-grandenses (ICF) no mês de agosto, é a menor dos últimos três meses. A insegurança quanto ao emprego é apontada como o principal fator para a queda, cde acordo com a pesquisa mensal da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

A avaliação é realizada por pontos, e de julho para o gosto, o índice do levantamento caiu de 65,4 pontos para 63,3 pontos. Neste mês, 30,9% apontaram que se sentem menos seguros que em igual período do ano passado e 14,8% mencionam estar desempregados.

Em relação ao nível atual de consumo, 68% da população demonstraram uma piora no consumo, na comparação ao mesmo período do ano passado. De modo que dentre os principais itens que contribuíram para esse resultado, está o comportamento voltado à compra de bens duráveis, uma vez que parcela significativa da população, 74,9%, acredita que o atual momento não seria o mais adequado para realizar a compra desses bens.

Ainda de acordo com a pesquisa, 44,4% não alimentam perspectivas de melhoras profissionais para os próximos seis meses, frente a 39,3% que se mantém otimistas. Sobre a situação da renda atual, 41% dizem ter piorado; para 13,5% houve melhoras e 44,8% apontam estagnação.

Nos siga no Google Notícias