ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Intenção de compra das famílias de classe média sobe em julho

Priscilla Peres | 14/07/2016 10:07

A intenção de consumo das famílias campo-grandenses, no geral, tem se mantido estável mas em patamar baixo. Porém, em julho, a disponibilidade para novas compras cresceu entre aqueles que ganham acima de 10 salários mínimos, mostrando recuperação da economia para a classe média/alta.

Dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), divulgados hoje por meio de pesquisa, mostram que o índice se mantem abaixo dos 100 pontos o que é considerado zona negativa.

No geral o índice se manteve estável passando de 65,3 em junho para 65,4 em junho, assim como na média de famílias que recebem menos de 10 salários mínimos. Entre os que ganham mais que isso, o índice subiu de 68,6 para 72,5 entre junho e julho.

Entre os entrevistados, 32,4% mencionaram se sentir mais inseguros quanto ao emprego em relação ao ano passado e 42,2% dizem que não há perspectiva de melhora profissional para o responsável pelo domicílio.

Quanto à situação da renda, 36,3% informam que piorou e 47,9% falam em estagnação. Outros 67,2% dizem que estão comprando menos que em igual período do ano passado.

“O que percebemos é que as famílias permanecem contidas especialmente diante da sensação de insegurança quanto ao emprego”, explica o presidente doIPF/MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS), Edison Araújo.

Nos siga no Google Notícias