ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

INSS convoca 14 mil aposentados por invalidez para perícia médica em MS

Marta Ferreira, com informações da Agência Brasil | 28/08/2017 15:14

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) começaram, na última sexta-feira (25), a convocar aposentados por invalidez para a realização de perícias médicas. O objetivo é fazer uma espécie de pente-fino nos benefícios concedidos.

A economia prevista para o final do procedimento é de R$ 10 bilhões, de acordo com o Ministério. Em Mato Grosso do Sul, são 14.430 mil convocações.

A convocação será feita por meio de cartas enviadas pelos Correios. Serão convocados aqueles com menos de 60 anos que estão com o benefício sem revisão há mais de dois anos. Ao todo, o governo quer convocar 1 milhão de segurados até dezembro de 2018.


De acordo com as informações divulgadas, as primeiras perícias começam em setembro. a carta devem entrar em contato com o INSS pelo número 135 em até cinco dias corridos, com exceção de domingo, e agendar a perícia. Quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso.


A partir da suspensão, são contados 60 dias para que se marque a perícia. Se o agendamento for feito nesse prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. Passados os 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício será cessado.

Nos siga no Google Notícias