ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

INSS já cancelou 1.131 benefícios por incapacidade em Mato Grosso do Sul

Hoje foram convocados para o exame 483 pessoas que não receberam notificação pelos correios.

Ricardo Campos Jr. | 01/08/2017 12:35

Em Mato Grosso do Sul, 2.257 pessoas que recebem pensão por incapacidade para trabalhar já passaram pelo mutirão de perícias que está sendo feito pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Os exames apontaram que desses, 1.131 tinham condições de retornar ao mercado e por isso tiveram a pensão cancelada.

O órgão fez nessa terça-feira (1°) uma segunda chamada para 483 pessoas que já foram convocadas pelo correio, mas cujos endereços estavam desatualizados ou incompletos, não tendo chegado aos destinatários as correspondências.

Além disso, outras 151 pessoas foram devidamente informadas sobre a revisão, mas não compareceram nos dias determinados e por isso também tiveram os benefícios cancelados.

Ao todo devem ser realizadas 4.383 perícias no estado. Levando em consideração a quantidade de trabalhadores que já cumpriu o protocolo, tem-se que 51,49% das revisões já foram concluídas.

Problemas – O problema com as correspondências aconteceu porque os endereços no sistema do INSS estavam incompletos ou desatualizados.

Os segurados listados têm cinco dias corridos, a contar de hoje, para informar sobre a data marcada para a perícia. O contato deve ser feito pela central de teleatendimento do INSS, pelo número 135. O benefício pode ser suspenso até que o convocado passe pela reavaliação.

Caso o segurado se encontre internado ou enfermo e não puder comparecer à perícia deverá pedir a uma pessoa de sua confiança que informe ao INSS, em uma de suas agências sobre o impedimento.

É necessário que esse representante apresente, na ocasião, a identidade do segurado e um documento que comprove o impedimento. Com isso, ele poderá solicitar ao beneficiário uma perícia hospitalar ou domiciliar.

Nos siga no Google Notícias