A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/12/2016 09:40

Intenção de compras das famílias cresce é a maior em 14 meses

Renata Volpe Haddad
Intenção de compras das famílias de Campo Grande é a maior em 14 meses. (Foto: Renata Volpe)Intenção de compras das famílias de Campo Grande é a maior em 14 meses. (Foto: Renata Volpe)

A intenção de compras das famílias campo-grandenses cresceu 4,26% em um mês e mais de 18% em um ano, segundo o IFC (Intenção de Consumo das Famílias) que mede a pesquisa por pontos, divulgada nesta sexta-feira (16) pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Conforme a pesquisa, neste Natal, a intenção de ir às compras da famílias é a maior desde outubro do ano passado. O levantamento mostra que as famílias estão se sentido mais seguras em relação aos empregos.

De acordo com o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio), Edison Araújo, "embora ainda continue cauteloso, o consumidor dá sinais de que pretende ir às compras em um período que é fundamental para todo o comércio”.

Em contrapartida, a maioria dos entrevistados na pesquisa informou que a renda familiar deste ano está bem pior que em comparação a 2015. Apenas 18% das pessoas que ganham até 10 salários mínimos, disseram que a renda está melhor em 2016.

Sobre o consumo atual, apenas 10% dos entrevistados informaram que estão comprando mais este mês, em relação a 2015 e 62% estão mais cautelosos com as compras.

Pelo terceiro mês consecutivo, intenção de compras entre famílias cai 36%
A intenção de compras das famílias campo-grandenses teve queda de 36% em junho, se comparado com o mesmo período do ano passado. Pesquisa do ICF (Int...
Com alta de impostos, famílias da Capital reduzem a intenção de compras
A Intenção de Compras das Famílias campo-grandenses chegou ao menor nível dos últimos oito meses. Em março o índice atingiu 117,1, bem abaixo de jane...
Fecomércio apresenta nesta 4ª pesquisa sobre intenção de compras no MS
A pesquisa de intenção de compras para o período de final de ano em 11 cidades de Mato Grosso do Sul será divulgada nesta quarta-feira (28). Elaborad...
Fecomércio cancela divulgação de pesquisa de intenção de compras
A coletiva que seria nessa sexta-feira foi desmarcada em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e AquidauanaA Fecomércio cancelou a divulgação da pesqu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions