ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Intenção de compras das famílias cresce é a maior em 14 meses

Renata Volpe Haddad | 16/12/2016 09:40
Intenção de compras das famílias de Campo Grande é a maior em 14 meses. (Foto: Renata Volpe)
Intenção de compras das famílias de Campo Grande é a maior em 14 meses. (Foto: Renata Volpe)

A intenção de compras das famílias campo-grandenses cresceu 4,26% em um mês e mais de 18% em um ano, segundo o IFC (Intenção de Consumo das Famílias) que mede a pesquisa por pontos, divulgada nesta sexta-feira (16) pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Conforme a pesquisa, neste Natal, a intenção de ir às compras da famílias é a maior desde outubro do ano passado. O levantamento mostra que as famílias estão se sentido mais seguras em relação aos empregos.

De acordo com o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio), Edison Araújo, "embora ainda continue cauteloso, o consumidor dá sinais de que pretende ir às compras em um período que é fundamental para todo o comércio”.

Em contrapartida, a maioria dos entrevistados na pesquisa informou que a renda familiar deste ano está bem pior que em comparação a 2015. Apenas 18% das pessoas que ganham até 10 salários mínimos, disseram que a renda está melhor em 2016.

Sobre o consumo atual, apenas 10% dos entrevistados informaram que estão comprando mais este mês, em relação a 2015 e 62% estão mais cautelosos com as compras.

Nos siga no Google Notícias