A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

26/04/2016 14:40

Intenção de consumo das famílias campo-grandenses volta a cair em abril

Priscilla Peres

A intenção de consumo das famílias campo-grandenses, pesquisada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), caiu 5% entre abril e março, o que mostra consumidores mais resistentes à compra.

Pesquisa divulgada hoje, mostra que o índice permanece na zona negativa, ou seja, abaixo de 100 pontos. Em abril, o índice chegou a 72,4, abaixo dos 76,2 registrados em março. Apesar disso, a série histórica mostra recuperação de fevereiro para cá.

“Percebemos que entre os aspectos que inibem o consumidor está a insegurança profissional e a percepção pior da renda, frente à inflação”, explica o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Araújo.

A pesquisa indica que neste mês de abril, tanto o consumo atual quanto a perspectiva de consumo também apresentaram retração. Dos entrevistados 64,3% informam que estão consumindo menos que em igual período de 2015.

Projeto que regulamenta incentivos no MS será assinado nesta segunda
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sanciona nesta segunda-feira (23) o projeto de lei que regulamenta a criação do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desen...
Anatel debate TAC da Oi em reunião extraordinária na segunda-feira
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai se reunir na segunda-feira (23) para deliberar a respeito dos termos de Ajustamento de Conduta (T...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions