A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

19/09/2014 18:30

Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês seguido

Priscilla Peres

Pesquisa de intenção de consumo divulgada hoje pela (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) revela que as famílias campo-grandenses estão mais otimistas em relação as compras. Em setembro, o índice registrou a terceira alta consecutiva, passando de 117,4 em julho para 121,9 pontos neste mês.

O estudo também indica que as famílias estão mais esperançosas quanto aos empregos e perspectivas profissionais e a percepção da renda atual também está mais valorizada. Para 60,9% dos entrevistados, a renda é melhor que em igual período do ano passado.

“Ainda estamos abaixo do patamar no mesmo período de 2013, mas esse crescimento sustentado dá mostras de que o consumidor, gradualmente, vem retomando as compras, um sinal positivo a três meses de fecharmos o ano”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Por um lado, quando questionados sobre o atual nível de compras, 38,2% dizem que está maior que em 2013 e 42% afirmam que foi reduzido. De outro, quando o assunto é perspectiva de consumo, 59,7% afirmam que é maior que no segundo semestre do ano passado, um indicativo importante para as vendas natalinas.

Temer assina projeto de lei com regras para privatização da Eletrobras
O governo vai enviar ao Congresso Nacional o projeto de lei (PL) que propõe a privatização da Eletrobras. O texto foi assinado hoje (19) pelo preside...
Bolsa volta a bater recorde e dólar fecha no menor valor em três meses
Em um dia de euforia no mercado financeiro, a bolsa voltou a bater recorde, e a moeda norte-americana fechou no menor valor em três meses. O Índice I...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions