A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/05/2016 16:02

Intenção de consumo de clientes da Capital chega ao menor nível histórico

Priscilla Peres

A intenção de consumo dos campo-grandenses atingiu o menor nível histórico, em maio. Isso significa que nunca antes na história da cidade, as pessoas tiveram tão pouca disponibilidade financeira para ir às compras.

Pesquisa elaborada pelo IPF/MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS), mostra que em maio, o índice que mede a intenção de consumo chegou a 66,5. No mês passado, era de 72,4 e em maio do ano passado, de 102,8.

“A insegurança em relação ao emprego é um dos fatores preponderantes para que o consumidor se retraia”, explica o presidente do IIPF/MS, Edison Araújo.


Dos entrevistados, 31,7% se dizem menos seguros em seus empregos comparado ao mesmo período do ano passado e 14,9% informam que estão desempregados.

Quando questionados se responsável pelo domicílio acha que terá alguma melhora profissional nos próximos seis meses, 44,1% estão pessimistas. Sobre a situação da renda, 34,6% falam em piora e 48,1% em estagnação. Já sobre o nível atual de consumo, 66,4% afirmam estar menor que há um ano.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions