ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Intenção de consumo entre famílias é a maior dos últimos sete meses

Priscilla Peres | 27/10/2016 12:20

O fim de ano se aproxima e para alegria dos lojistas, os consumidores de Campo Grande estão mais motivados a gastar. Dados do ICF (Intenção de Consumo das Famílias) mostram que em outubro, o índice chegou ao maior patamar dos últimos sete meses.

A pesquisa divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) foi divulgada hoje. O índice chegou aos 74,9 pontos, com evolução de 10% em relação a setembro.

O índice cresceu não só entre as famílias com renda de até 10 salários mínimo, quanto entre as de maior poder aquisitivo. “A reação econômica de uma forma geral nos deixa mais otimistas para o fim deste ano, após um primeiro semestre de pouca atividade”, diz o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Edison Araújo.

De modo geral, o consumidor ficou mas otimista. Tanto a avaliação do emprego quanto da própria renda melhorou de setembro para outubro. O índice de consumo atual também reagiu, mas ainda assim 60% dizem que estão comprando menos que em igual período do ano passado.

Nos siga no Google Notícias