A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/05/2011 13:05

IPTU Progressivo será analisado por CMDU e cobrança deve ficar para 2013

Aline dos Santos e Paula Vitorino
Segundo Nahas, prooposta será levada em junho para análise do CMDU. (Foto: João Garrigó)Segundo Nahas, prooposta será levada em junho para análise do CMDU. (Foto: João Garrigó)

Previsto para ser aplicado no próximo ano em Campo Grande, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Progressivo deve ser cobrado somente em 2013. De acordo com o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, a proposta ainda vai passar pela análise do CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano).

“O conselho não tem poder deliberativo, mas consultivo”, afirma. Segundo ele, a proposta será encaminhada em junho para o CMDU. Para ter aplicação já em 2012, as notificações para donos de imóveis abandonados ou semi-acabados seriam emitidas a partir de março deste ano.

Após a notificação, o proprietário do terreno tem o prazo de um ano para protocolar projeto de construção e mais dois anos para edificar. Mas, se no prazo de um ano, nenhuma das medidas for cumprida, a alíquota do IPTU será majorada.

No fim de cinco anos, chega a 15% do valor venal do imóvel. O objetivo é aumentar o valor do imposto para conter os vazios urbanos.

O secretário enfatiza que a cobrança do IPTU Progressivo será apenas no Centro. A cobrança foi aprovada por lei em 2008.

Lei serve para coibir abandono de terrenos e obras na região central.Lei serve para coibir abandono de terrenos e obras na região central.
IPTU progressivo começa a ser cobrado em 2012 em Campo Grande
Aprovado por lei em 2008, o IPTU (Imposto Predial e Teritorial Urbano) Progressivo deve começar a ser cobrado a partir de 2012 em Campo Grande. A reg...
IPTU progressivo valerá só para Centro da capital
Na manhã de hoje, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou a alteração na lei que institui o IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) progressiv...
Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...


Cristina, é esperar pra ver!!!!
 
Oswaldo Benites em 11/05/2011 08:22:48
Hummm...... isso significa que a prefeitura fará a parte dela urbanizando e asfaltando todas as ruas da cidade né?....se for isso maravilha!!! Digo isso pois a edificação deverá ficar no nível correto em relação a rua asfaltada....
 
Cristian Moraes em 10/05/2011 03:28:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions