ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Jereissati admite crise no Bosque dos Ipês, mas confia em recuperação

Nyelder Rodrigues e Priscilla Peres | 19/05/2016 20:27
Tasso participou do evento, onde ministrou uma palestra, e comentou a situação do shopping (Foto: Alcides Neto)
Tasso participou do evento, onde ministrou uma palestra, e comentou a situação do shopping (Foto: Alcides Neto)

Presente no lançamento do pacto "Juntos por Campo Grande", realizado nesta noite no hotel Deville pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), o senador cearense e empresário Tasso Jereissati admitiu que o Shopping Bosque dos Ipês enfrenta um período de crise, mas se disse confiante em recuperação.

O shopping, localizado na saída para Cuiabá (MT), pertence ao Grupo Jereissati, tendo sido inaugurado em 2013. Nestes três anos, o local fez várias ações de marketing, como promoção de eventos para atrair público, mas recentemente perdeu várias lojas, inclusive âncoras, indicando problemas financeiros no local.

"Infelizmente nós pegamos um momento de crise econômica. Ninguém imaginava que isso [crise econômica] ia acontecer. Mas vamos aos poucos recuperando forças para voltar a crescer", afirma Tasso, acrescentando que a região foi muito estudada antes da construção do empreendimento, considerado que Campo Grande tem potencial gigantesco.

Jereissati ainda comenta que o momento é complicado para todos shoppings centers do país e comércio varejista em geral, porém, empreendimentos mais novos tendem a sofrer mais do que os que já estão consolidados. "Espero que esse pesadelo do brasileiro termine agora com a transição de governo", frisa o empresário e senador cearense pelo PSDB.

Além disso, Tasso diz que passou pelo shopping hoje e admirou a beleza do local. "Esse é o [shopping center] mais bonito do Brasil. É um presente para a cidade, que vai ficar por aqui por dezenas ou até centenas de anos",

Crise - O Shopping Bosque dos Ipês foi inaugurado em agosto de 2013 com 167 lojas, somando um investimento de R$ 350 milhões. Diante da crise, a direção afirma que trabalha para atrair público por meio de serviços prestados.

Atrativos como exposições, preço baixo no ingresso do cinema, descontos em lojas e no preço do estacionamento são algumas das estratégias usadas. Sobre os recentes fechamentos de lojas, a administração afirma que há um processo de reestruturação da marca ocorrendo.

Entre as lojas que fecharam as portas recentemente no estabelecimento, está a de vestuário C&A, o hipermercado Walmart, Tube Surf e Kevington, além de outras que somam quase dez baixas.

Nos siga no Google Notícias