ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Ladrões mutilam gado em fazendas para roubar apenas "carnes de primeira"

Os animais são capturados pelos pés e cabeça em armadilhas de arame e em seguida, são abatidos ou agonizam até a morte.

Adriano Fernandes | 19/05/2018 20:12
Da carne, os criminosos retiram apenas as carnes mais nobres e abandonando os animais em meio ao pasto, aos pedaços. (Foto: Ponta Porã Informa)
Da carne, os criminosos retiram apenas as carnes mais nobres e abandonando os animais em meio ao pasto, aos pedaços. (Foto: Ponta Porã Informa)

Pecuaristas na zona rural de Antônio João – município a 279 quilômetros de Campo Grande -, estão tendo cabeças de gado abatidas por criminosos, durante as madrugadas, na região. Os invasores montam armadilhas com o próprio arame de aço nos pastos e que depois de capturados pelas pernas ou pescoço, são abatidos ou deixados agonizando até serem carneados.

Da carne, no entanto, os criminosos retiram apenas as partes mais nobres e abandonando os animais aos pedaços em meio ao pasto. Conforme o Ponta Porã Informa, a suspeita é de que as carnes retiradas dos animais estão sendo comercializadas na cidade. A Prefeitura de Antônio João, no entanto, nega que a carne bovina esteja sendo comercializada no município, mas informou que as policias Civil e Militar, investigam a situação.

"Temos abertos 12 inquéritos sobre abigeato na delegacia e estamos com um trabalho forte para chegar aos autores. As investigações estão avançadas, pois o mais importante é a consciência dos pecuaristas locais que estão denunciando todos os furtos. Quanto a comercialização dessa carne, não podemos afirmar que esta sendo vendida em algum comércio da cidade, mas que está sendo vendida está" disse a delegada Sueili Araújo Lima Rocha, titular da delegacia de polícia civil na cidade.

A Vigilância Sanitária, com apoio do DECOM e GARRAS de Campo Grande, também ajudam nas investigações. O comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Carlos Magno também informou que apura o caso. A PM faz rondas durante as madrugadas em vários pontos do município para encontrar os autores do crime.

Nos siga no Google Notícias