ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

LLM em Direito Empresarial tem inscrições abertas no CEEM FGV

Ângela Kempfer | 08/04/2013 08:00
Dia de aula no Centro de Ensino Empresarial.
Dia de aula no Centro de Ensino Empresarial.

O cursoque oferece uma visão atual do Direito Empresarial e enfatiza o aprendizado em disciplinas teóricas e práticas que tenham relevância na atuação dos profissionais dessa área está com as inscrições abertas no Centro de Ensino Empresarial (CEEM), conveniado da Fundação Getulio Vargas (FGV).

LLM – Legum Legis Magister é a denominação em latim que significa Master of Laws, ou Mestre das Leis. Apesar de a tradução corresponder à palavra “mestre”, o título equivale atualmente no Brasil ao programa de pós-graduação lato sensu. No exterior equivale ao programa de Mestrado.

Direcionado a graduados em Direito que atuem ou pretendam atuar na área de Direito Empresarial, bem como a profissionais de áreas de conhecimento como Economia, Finanças, Engenharia, Executivos e Administradores, o programa de aulas inclui temas como Direito Societário, Licitações, Recuperação de Empresas, Direito Contratual e Tributário, entre outros.

O curso permite ao aluno obter condições para o desenvolvimento de habilidades específicas na gestão jurídica empresarial, a partir de um enfoque interdisciplinar, capacitando-o para decisões corporativas com apoio técnico-jurídico.

Na aula inaugural, aberta a todos os interessados, o coordenador adjunto do curso,Mestre em Direito EmpresarialPaulo César Melo da Cunha, trouxe um diálogo sobre as perspectivasda garantia de segurança jurídica nas relações mantidas no exercício de uma atividade econômica. Questões como a confiança que se espera do Estado e limites constitucionais e legais nos assuntos que envolvem as fronteiras do exercício de atividades de livre iniciativaforam debatidas.

Informações e inscriçõessobre o curso de MBA em Direito Empresarial no site www.ceem.com.br, na sede do CEEM FGV (Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 2030, Centro), fone (67) 3326.1900, e-mail fgvms@ceem.com.br

Nos siga no Google Notícias