ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Lojistas estão otimistas com fim de ano e 83% dizem que vão fazer contratações

Marta Ferreira | 10/11/2011 10:25

Os comerciantes estão otimistas com as vendas de fim de ano em Campo Grande e, por isso, 83% deles tem planos de fazer novas contratações para o período.

Esse é um dos dados que constam do Índice de Confiança dos Empresários do Comércio, divulgado hoje pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

“As expectativas de vendas de fim de ano já refletem na confiança do empresário. Temos uma projeção muito positiva para as vendas de Natal”, diz o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo.

Segundo a pesquisa, o Índice de Confiança dos empresários da Capital sul-mato-grossense subiu 4,6% no mês de outubro. A melhor avaliação das condições econômicas atuais foi um dos fatores para esse índice positivo.

Outra variação importante foi no indicador de contratação de funcionários, que chegou a 11%. Dos empresários ouvidos, 7,3% revelaram que pretendem aumentar muito o quadro de funcionários e outros 75,7% também citaram que pretendem fazer novas contratações, embora não seja um número tão elevado.

A pesquisa, que ouviu uma amostra mínima de 366 empresários, tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%.

Nos siga no Google Notícias