A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/02/2010 15:35

Lula pode confirmar fábrica da Petrobras em Três Lagoas

Redação

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), poderá oficializar a implantação da mega fábrica de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas ainda em fevereiro. Ele irá ao município, localizado a 339 quilômetros da Capital, participar da inauguração da fábrica de celulose da VCP no dia 19 deste mês.

Durante reunião hoje com a equipe de seis técnicos da Petrobras na Governadoria, o governador André Puccinelli (PMDB) e a prefeita Simone Tebet, ambos do PMDB, discutiram detalhes da desapropriação e doação da área de 340 hectares para a estatal.

Após o encontro, Simone ressaltou que a instalação do empreendimento ainda não foi confirmado no município. Chegou inclusive a destacar que os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo possuem chance de atrair o mega empreendimento. Ela destacou que a chance de ser em Mato Grosso do Sul é de "80%".

Empreendimento - De acordo com Simone Tebet, a fábrica deverá gerar de 6 mil a 8 mil empregos, mais do que a fábrica de papel e celulose da VCP. Somente na fase de construção, de acordo com técnicos da Petrobras serão 7 mil empregos diretos.

Técnicos vão começar a analisar os fatores ambientais, infraestrutura e sócio econômico de Três Lagoas. Apesar de destacar que a Petrobras ainda não bateu o martelo, a prefeita ressaltou que se a fábrica for em Mato Grosso do Sul, a cidade escolhida será Três Lagoas.

A escolha do município já foi confirmada até pelo ministro da Agricultura, Reinold Stephanes. Contudo, a Petrobras insiste que a cidade ainda não foi aprovada pelo conselho da estatal.

Além disto, o Governo do Estado já oficializou a concessão de incentivos fiscais e tributários e a doação do terreno. A empresa até definiu a área onde será construída a fábrica em Três Lagoas.

CPMI da JBS pede investigação contra Janot e indiciamento dos irmãos Batista
Com os votos contrários dos deputados Delegado Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA) e Hugo Leal (PSB-RJ), a Comissão Parlamentar Mista de I...
Prazo para renegociar dívidas com o Estado com desconto vence nesta 6ª
Contribuintes em débito com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Grosso do Sul.  A...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions