ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Mato Grosso do Sul gerou 22.971 postos de trabalho no semestre

Aline dos Santos | 23/07/2012 11:00

Em junho, maioria das vagas foi na Indústria da Transformação e na Agropecuária

Na construção civil, o cenário foi desfavorável. (Foto: Arquivo)
Na construção civil, o cenário foi desfavorável. (Foto: Arquivo)

Mato Grosso do Sul criou 22.971 postos de trabalho no primeiro semestre deste ano. Conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho, o Estado criou 1.459 empregos com carteira assinada em junho.

A diversificação da economia no Estado é revelada pelos maiores geradores de oportunidades no mês passado. Dos empregos, a maioria das vagas foi na Indústria da Transformação (572 postos) e na Agropecuária (524 postos).

O setor de Serviços aparece na terceira posição, com 381 empregos. No mês de junho, a Construção Civil teve desempenho desfavorável, com menos 127 vagas.

Em junho, Três Lagoas, que recebe gigantes da indústria nas áreas de celulose e fertilizante, liderou o ranking estadual de geração de empregos. Seguida por Naviraí e Dourados.

O resultado do primeiro semestre coloca Mato Grosso do Sul como 16º no quadro nacional de criação de empregos. Com 22.178 admitidos e 20.689 desligados. O número é sem ajuste, ou seja, não incorpora as informações declaradas fora do prazo.

No primeiro semestre, o Brasil criou 1.047.914 novos postos de trabalho formal. Desta forma, a quantidade de trabalhadores com carteira assinada teve uma alta de 2,76% sobre a quantidade registrada em dezembro de 2011.

Nos siga no Google Notícias