ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Mesmo com recuperação judicial, telefônica Oi manterá operações

Fernanda Mathias | 24/06/2016 07:56

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informa que, mesmo com pedido de recuperação judicial, os serviços da operadora Oi serão mantidos, pelo menos pelos próximos meses e não há risco iminente de suspensão da operação.

O conselheiro Igor de Freitas disse em entrevista à Agência Brasil que se houver riscos à continuidade de serviço em alguma localidade, a Anatel vai “intervir cirurgicamente”. Isso porque, no País, há mais de 300 municípios onde a Oi é a única prestadora de serviço de telefonia fixa.
Em Mato Grosso do Sul, a companhia absorveu a carteira de clientes de telefonia fixa da antiga Telems (extinta após privatizações) em Mato Grosso do Sul.

Na última segunda-feira (20), a Oi ingressou com pedido de recuperação judicial na 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, que inclui um total em dívidas de R$ 65, 4 bilhões. A recuperação judicial é uma medida para evitar a falência adotada por uma empresa quando ela perde a capacidade de pagar suas dívidas.

Oi em Mato Grosso do Sul – A Oi - antiga Telemar - chegou ao Estado em maio de 2009, quando encorporou a Brasil Telecom - empresa criada a partir da privatização de estatais da Telebrás, entre elas a Telems, em 1998.

Uma das empresas que fazem parte do Grupo Oi SA é a BT Call Center, quinta maior empresa de call center do país e que atualmente opera com 18 mil colaboradores e, Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), gerando vários postos de empregos na capital sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias