A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

16/08/2018 15:53

Micro e pequenas empresas são fundamentais para MS, afirma governador

Em visita à Feira do Empreendedor, Reinaldo Azambuja destacou números positivos do Estado e papel do empresariado na economia

Humberto Marques e Anahi Gurgel
Governador visitou Feira do Empreendedor, onde ouviu de representantes do Sebrae-MS serviços e oportunidades oferecidas para empresários. (Foto: Anahi Gurgel)Governador visitou Feira do Empreendedor, onde ouviu de representantes do Sebrae-MS serviços e oportunidades oferecidas para empresários. (Foto: Anahi Gurgel)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visitou na tarde desta quinta-feira (16) a Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) no Centro de Campo Grande, onde ressaltou o papel dos micro e pequenos empresários para a economia estadual. Segundo ele, a presença do público ao evento é uma forma de lhe dar “visão estratégica de crescimento” em um momento no qual o Estado apresenta indicadores que estão entre os melhores na geração de emprego e renda no país.

“A feira é extremamente importante neste momento para prospectar essas empresas, principalmente ao oferecer orientações sobre segurança e estabilidade, para que fiquem cada vez mais sólidas e em condições de gerar renda e crescer”, destacou Reinaldo. A Feira do Empreendedor visa a criar ambiente para geração de oportunidades de negócios para micro e pequenos empresários, estimulando ainda a diversificação de negócios sustentáveis com baixo investimento inicial, tendo como foco o mercado.

Conforme o governador, “essas empresas são extremamente fundamentais para movimentar a economia de Mato Grosso do Sul”. Na feira, prosseguiu ele, elas encontrarão estratégias para o crescimento, aproveitando-se do cenário local para incentivo do empresariado. Como exemplo, ele citou o fim do ICMS Garantido (cobrança antecipada do imposto sobre vendas presumidas).

“Além de das empresas estarem envolvidas procurando esse aprimoramento, o governo tem oferecido condições para que elas cresçam”, emendou. Reinaldo afirmou, ainda, que o reflexo na criação de boas condições para as empresas se sustentarem reflete na geração de empregos e na melhoria na renda dos trabalhadores. “Nos últimos quatro anos, 22 Estados apresentaram queda na receita dos trabalhadores, enquanto Mato Grosso do Sul teve a maior alta na renda do Brasil, com 8%. O segundo lugar, Rondônia, teve 4%. É um grande avanço, resultado do emprenho do governo e dos empreendedores”.

Feira espera reunir até 15 mil empreendedores e interessados em ambientes físico e virtual. (Foto: Anahi Gurgel)Feira espera reunir até 15 mil empreendedores e interessados em ambientes físico e virtual. (Foto: Anahi Gurgel)

Negócios – O diretor-superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, afirma que, antes mesmo de a Feira do Empreendedor ser aberta, mais de cinco mil inscrições haviam sido feitas. Segundo ele, o evento reúne desde alternativas futuristas para os negócios, como aplicações de robôs, à soluções mais simples, “como, por exemplo, vender usando as redes sociais, melhorando negócios diante de ferramentas atuais”.

Mendonça explica que muitos empresários estão atentas para as possibilidades abertas por canais como redes sociais “e querem saber como as usar”. Nesse sentido, a Feira do Empreendedor oferece o espaço Digitalize, no qual o empreendedor obtém em poucos minutos um site, perfil no Instragram e outras redes sociais e consultorias sobre o uso dessas plataformas.

A Feira do Empreendedor deste ano espera atender a 15 mil pessoas, sendo cinco mil presencialmente e dez mil pela internet, a partir das bases tecnológicas disponíveis. Além dos 20 expositores, a área de Tecnologia e Inovação realizará uma rodada de negócios virtual, a fim de aproximar empreendedores de potenciais fornecedores. Os contatos tiveram início nesta quinta-feira por meio do site http://www.rodadavirtual.com.br, de acesso gratuito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions