ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Ministro do Trabalho se reúne com empresários em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 30/04/2013 20:58

Em visita à Campo Grande nesta terça-feira (30), o ministro do Trabalho, Manoel Dias, se reuniu na Casa da Indústria, com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e empresários.

Durante o encontro, Logen apresentou reivindicações do setor industrial no que tange a modernização da legislação trabalhista.

Logen acredita que mudanças urgentes são necessárias na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), visando melhorar a produção industrial estadual e nacional.

Além disso, ele acredita que há pouco espaço para as negociações coletivas e tudo isso se torna um obstáculo à competitividade e ao incremento da produtividade da indústria.

“A burocracia, a insegurança jurídica e o alto custo do trabalho resultam em uma baixa produtividade do setor no Estado e também no País”, comentou Logen sobre o desajuste da CLT às novas formas e necessidades de trabalho.

Outros temas, como revisão da NR 12, norma regulamentadora que trata da segurança no uso de máquinas e equipamentos, foram tratados. O ministro Manoel Dias comprometeu-se em avaliar as reivindicações do setor industrial contidas na publicação “101 Propostas para Modernização Trabalhista” elaborada pela CNI e entregue pelo presidente da Fiems.

Nos siga no Google Notícias