A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/04/2013 20:58

Ministro do Trabalho se reúne com empresários em Campo Grande

Nyelder Rodrigues

Em visita à Campo Grande nesta terça-feira (30), o ministro do Trabalho, Manoel Dias, se reuniu na Casa da Indústria, com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e empresários.

Durante o encontro, Logen apresentou reivindicações do setor industrial no que tange a modernização da legislação trabalhista.

Logen acredita que mudanças urgentes são necessárias na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), visando melhorar a produção industrial estadual e nacional.

Além disso, ele acredita que há pouco espaço para as negociações coletivas e tudo isso se torna um obstáculo à competitividade e ao incremento da produtividade da indústria.

“A burocracia, a insegurança jurídica e o alto custo do trabalho resultam em uma baixa produtividade do setor no Estado e também no País”, comentou Logen sobre o desajuste da CLT às novas formas e necessidades de trabalho.

Outros temas, como revisão da NR 12, norma regulamentadora que trata da segurança no uso de máquinas e equipamentos, foram tratados. O ministro Manoel Dias comprometeu-se em avaliar as reivindicações do setor industrial contidas na publicação “101 Propostas para Modernização Trabalhista” elaborada pela CNI e entregue pelo presidente da Fiems.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions