A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/10/2011 11:40

Ministro é esperado em feira dem agricultura familiar em Itaquiraí

Edmir Conceição

O ministro de Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, é esperado em Itaquiraí, no dia 4, para a abertura da 7ª edição da Feira Estadual de Sementes Crioulas e Alimentos da Agricultura Familiar. O evento, a ser aberto pelo governador André Puccinelli, prevê em sua programação palestras, torneio de gado leiteiro e mostra de produtos da agricultura familiar. Na programação artística, shows com Jads e Jadson, Mato Grosso e Mathias e Almir Sater.

Segundo os organizadores do encontro, a realidade da produção da agricultura familiar está mudando de acordo com o mercado consumidor. Essa mudança se destaca na produção de alimentos orgânicos, o que vem exigindo tecnologias adequadas. A região Sul do Estado possui 69 assentamentos abrigando um total de 14 mil famílias, equivalendo a um total de 60 mil famílias, ligadas à agricultura familiar.

A produção nesses assentamentos é bastante diversificada, como arroz, feijão, mandioca, frutas, verduras e legumes, além de leite e derivados. Em alguns assentamentos os produtores estão desenvolvendo culturas mais sofisticadas como uva para consumo in natura e produção de vinhos.



A cada ano a agricultura familiar vai se destacando mais pr atender as demandas de mercado e ao publico consumidor que esta mais exigente com a qualidade dos alimentos.parabens aos crganizadores deste evento.
 
onorail porto em 31/10/2011 12:01:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions