ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Missão da Fiems conhece feira de cerâmica na Itália

Redação | 01/10/2009 19:17

A missão da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), que está na Europa, visitou hoje, em Bolonha, na Itália, a Cersaie, considerada a mais importante feira de divulgação de novas tendências, design e evolução de tecnologia de revestimentos cerâmicos do mundo.

Participam da missão 18 empresários do setor de cerâmica de Mato Grosso do Sul. A feira conta com 1.074 expositores e, segundo seus idealizadores, pretende receber 84 mil visitantes de diversos países do mundo.

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a feira é um espaço de conhecimento sobre as mais avançadas tecnologias dos múltiplos empregos de cerâmica. Ele destacou que a missão empresarial conta com apoio da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), entidade ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e proprietário da Cerâmica Fornari, em Rio Verde de Mato Grosso, o empresário Luís Cláudio Sabedotti Fornari esclarece que na feira há importantes detalhes que fazem a diferença, como peças de todos os tamanhos e formatos, cores que vão do branco aos mais coloridos, móveis sob medidas e outros que fogem do moderno voltam ao passado para valorizar os ambientes.

Nos siga no Google Notícias