ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Missão de 30 empresários participará de exposição no Paraguai

Marta Ferreira | 02/07/2014 16:47

Um grupo de 30 empresários vai participar, no período de 12 a 27 de julho, de missão organizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), em Assunção, onde se realizará a Expo Paraguai.

De acordo com o coordenador do CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, Fábio Fonseca, a missão é tem o objetivo de aproximar as empresas brasileiras interessadas em investir no país vizinho. A iniciativa, que tem apoio da Embaixada do Brasil em Assunção e da Apex-Brasil, reúne representantes das indústrias de alimentos e bebidas, calçadista, moveleira, cosméticos, metalomecânico e tecnologia da informação de todo o país.

Fonseca informou que a agenda da missão empresarial inclui visitas técnicas às instituições e empresas paraguaias, rodada de negócios, além da exposição de produtos de empresas exportadoras brasileiras no estande que estará disponível para amostra de produtos brasileiros. Segundo ele, no estande brasileiro na feira estarão, destacou Fábio Fonseca, reforçando que as atividades desenvolvidas incluem exposição no estande brasileiro para empresas que já tem maturidade exportadora.

"Dentre os benefícios em participar dessa ação estão o apoio e suporte às empresas no processo de internacionalização, promoção de encontro de negócios, divulgação dos produtos e serviços das empresas brasileiras, além da fomentar parcerias", disse o coordenador do CIN.

A ExpoParaguai do ano passado, conforme a Fiems, foi realizada em uma área de 3.600 metros, com 1.650 expositores.

Nos siga no Google Notícias