ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

MMX tenta evitar recuperação judicial com arrendamento de unidades

Priscilla Peres | 20/08/2014 15:23

O grupo MMX, de Eike Batista, está arrendando suas unidades com o intuito de evitar uma recuperação judicial, assim como ocorreu com outras duas companhias do empresário, a OGPar, antiga OGX, e a OSX. De acordo com o Valor Econômico, o arrendamento ou a venda das empresas são as opções do time da Angra Partnews, que faz a gestão, para a reestruturação, do grupo EBX.

Em publicação do Valor de hoje, o jornal afirma que caso o grupo não consiga "se livrar" de suas unidades, o futuro da MMX será a recuperação judicial, se levarmos em conta o histórico da administração Eike Batista.

A MMX tem quatro unidades no país. O principal ativo o Porto Sudeste em Itaguaí/Rio de Janeiro foi vendido em fevereiro deste ano para o consórcio formado pela Impala, divisão da trading holandesa Trafigura, e o Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi.

A unidade de Mato Grosso do Sul, MMX Corumbá foi arrendada para a Vetria Mineração, controlada pela Triunfo e ALL, no mês passado, por US$ 500 mil anual. Restam duas unidades do grupo para serem negociadas, a Serra Azul e a Bom sucesso, ambas em Belo Horizonte.

Nos siga no Google Notícias