ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Movimento do comércio para Dia dos Namorados cresce 7,7%

Da Agência Brasil | 13/06/2013 16:00

O movimento de vendas no comércio na semana que antecede o Dia dos Namorados, entre os dias 6 e 12 de junho, aumentou 7,72% em relação ao ano passado. Os números foram divulgados com base em dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), com entidades líderes do comércio varejista.

Segundo a CNDL, o aumento foi maior do que o previsto pelos lojistas, que esperavam um crescimento de 5% no volume de vendas. No entanto, no ano passado, o indicador havia registrado uma variação positiva de 9,08%.

Segundo o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, apesar de o varejo ter registrado uma desaceleração em relação aos últimos dois anos, o crescimento de 2013 ainda é considerado positivo.

A CNDL informou ainda que o Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. O gasto médio do consumidor brasileiro chegou a R$ 100 e os produtos mais procurados foram os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias e bijuterias.

Nos siga no Google Notícias