A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/06/2010 16:46

MS deixa de contabilizar Lei Kandir como renúncia fiscal

Redação

A queda no montante da renúncia fiscal prevista no projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2011 enviada à Assembléia Legislativa se deve a uma mudança contábil e não à redução dos incentivos fiscais no Estado, segundo informou nesta tarde a Secretaria de Fazenda.

A mensagem do governador André Puccinelli sobre a LDO informa que a renúncia fiscal em 2011 será de R$ 1 bilhão, enquanto este ano, o valor é de R$ 2 bilhões.

Essa queda, conforme a explicação da Secretaria de Fazenda, vai ocorrer porque deixarão de ser contabilizadas como renúncia fiscal as perdas referentes à Lei Kandir, que isenta de ICMS as exportações de produtos primários, como a soja, e também ocasionadas por decisões do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

A explicação da Secretaria para a mudança é que essas perdas, na verdade, não são decorrentes de decisão do governo estadual para conceder incentivo fiscal, normalmente com o intuito de garantir a instalação de empresas, principalmente indústrias.

No caso da Lei Kandir, trata-se de uma imposição legal, em vigor há 15 anos. Em relação ao Confaz, as decisões são tomadas por um colegiado de secretários de Fazenda e devem ser cumpridas mesmo pelos estados que não concordam.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions