ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

MS é 6º em geração de empregos pelas pequenas empresas em junho

Dados integram uma análise do Sebrae a partir do Caged, do Ministério da Economia

Liniker Ribeiro | 31/07/2019 17:21
Fachada da sede do Sebrae, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Fachada da sede do Sebrae, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Mato Grosso do Sul apresentou aumento em relação à geração de empregos por parte das pequenas empresas, durante o mês de junho e, com isso, passou a ocupar a 6ª posição no ranking nacional. O levantamento é do Sebrae e aponta que as micro e pequenas empresas geraram 1.422 empregos formais durante o sexto mês do ano.

Em contrapartida, os números mostram que as grandes empresas encerraram o mês de junho com 523 novas vagas. Os dados integram uma análise do Sebrae a partir do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.

Os setores que contribuíram para alavancar os resultados dos pequenos negócios foram a agropecuária, com 521 vagas; o comércio, que registrou 433 novos postos de trabalho; e Serviços, com 377.

Para o diretor de operações da instituição, Tito Estanqueiro, o resultado mostra a importância dos pequenos negócios para o país. “Fazer mais e melhor nos pequenos negócios significa vender mais, e para atingir isso, é preciso contratar mais. É um momento onde vemos a importância deles para a retomada do crescimento”, analisa.

Em todo o país, foram 52,7 mil novas oportunidades nesse segmento. Conforme o balanço, o resultado é considerado o mais satisfatório para o mês, em cinco anos. Ao todo, a região centro-oeste ficou em segundo lugar na geração de postos formais em junho, com mais 11,6 mil. Em segundo ficou o sudeste, que alcançou 33 mil novos empregos.

Nos siga no Google Notícias