ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Economia

MS é o 4º Estado que mais facilita abertura de empresas, aponta ranking

Atividades consideradas de baixo risco foram dispensadas de exigências de alvarás e licenças

Por Gabriel Neris | 15/09/2021 08:24
Trabalhadoras levantam porta de estabelecimento comercial na Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Trabalhadoras levantam porta de estabelecimento comercial na Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Ranking do Ministério da Economia coloca Mato Grosso do Sul em quarto lugar entre os Estados que facilitam a abertura de empresas, como exigência de alvarás e licenças para negócios de baixo risco.

O titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, explica que a desburocratização aumenta a competitividade, principalmente, em momento de retomada da economia no período de pandemia da covid.

“Hoje, o tempo para abertura de uma empresa no Estado é de apenas algumas horas, por meio da Junta Digital e está abaixo da média nacional, segundo o próprio Ministério da Economia. Trabalhamos para atingir um indicador que seja atrativo, para que novas empresas se instalem em nosso Estado”, diz Verruck.

O Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás de Licenças do Ministério da Economia é baseado na Lei de Liberdade Econômica, que dispensou em julho deste ano, 300 atividades empresariais consideradas de baixo risco para alvarás e licenças. Os melhores resultados são de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário