ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

MS leva artesanato, culinária e ninho de araras para feira nacional

Priscilla Peres | 23/09/2014 13:12
Um ninho de araras do Projeto Arara Azul estará disponível para conhecimento. (Foto: Acervo Fundtur/MS)
Um ninho de araras do Projeto Arara Azul estará disponível para conhecimento. (Foto: Acervo Fundtur/MS)

Mato Grosso do Sul estará presente na 42ª Abav Expo Internacional de Turismo, que acontecerá de 24 a 28 de setembro em São Paulo. A Feira reúne 3,5 mil marcas expositoras com público profissional estimado em 40 mil visitantes.

De acordo com a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), o Estado estará representado em um estande de 100 metros quadrados, junto aos demais integrantes do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul). Serão divulgados 10 regiões turísticas sul-mato-grossenses.

Os visitantes poderão degustar da culinária típica durante o dia e conhecer de perto um ninho de araras do Projeto Arara Azul, desenvolvido pela bióloga Dra. Neiva Guedes. No sábado (27), às 16 h, haverá degustação de caldo de piranha no espaço “Café Brasil”, no estande da Braztoa.

O artesanato do Estado também estará representado por peças de mais de 300 artesãos, expostas em um estande de 40 metros quadrados na área de artesanatos da feira. Durante os cinco dias, 80 empresários e técnicos da Fundtur estarão presentes.

Abav Expo – A Feira Internacional de Turismo acontece de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo. O evento será aberto ao público consumidor apenas nos dias 27 e 28 , quando pacotes de viagens estarão à venda com descontos e preços promocionais. O valor de entrada varia de acordo com a categoria e o dia da visita. Mais informações podem ser obtidas no site www.abavexpo.com.br.

Nos siga no Google Notícias