ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Economia

MS registra aumento de 5,2% no volume de vendas no comércio

Índice fioi superior à média nacional, que foi de 3,9%, conforme PMC (Pesquisa Mensal do Comércio)

Silvia Frias | 10/04/2019 14:16
Segmento de roupas é um dos destaques no aumento nas vendas (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
Segmento de roupas é um dos destaques no aumento nas vendas (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

O comércio em Mato Grosso do Sul registrou aumento de 5,2% nas vendas em fevereiro deste ano, índice superior à média nacional, que foi de 3,9%, conforme PMC (Pesquisa Mensal do Comércio). Na comparação com o mês de janeiro, houve uma leve queda de 0,1%.

Os dados foram divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em relação aos dados nacionais, houve destaque para os segmentos de tecidos, vestuário e calçados, seguidos pelos segmentos de móveis e eletrodomésticos, e em seguida veículos e material de construção.

“Estes segmentos não registraram aumento apenas em termos de receita nominal, mas em volume de vendas também. Materiais de construção, em termos de volume, o aumento em relação a fevereiro de 2018 é de 9,3%. São valores bem expressivos”, afirma a economista do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS), Daniela Dias.

A explicação para os aumentos significativos, segundo Daniela, pode estar relacionada à melhora da intenção de consumo das famílias, no início do ano, que apontou um aumento na intenção de compras de bens duráveis pelas famílias campo-grandenses.

Nos siga no Google Notícias