MS registra o maior volume de abertura de empresas no 1º semestre em 3 anos
Em seis meses, Estado ganhou 3.283 novas empresas, conforme informaçõs da Jucems
De janeiro a junho deste ano, Mato Grosso do Sul registrou a abertura de 3.283 empresas, o melhor resultado para o primeiro semestre desde 2015. A Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) aponta que o setor de Serviços foi o principal responsável pela grande maioria dos novos empreendimentos.
Nós últimos três anos, o Estado tem registrado uma crescente na abertura de empresas nesse período –foram 2.909 de janeiro a junho de 2016; 3.133 no mesmo período do ano passado e, agora, 3.283.
Em junho, segundo a Jucems, 62% das 537 empresas abertas eram do setor de Serviços, acompanhando a tendência do ano. Outras 32,59% foram do setor de Comércio, e 5,4% eram indústrias.
Contudo, na separação por ramo de atividade, a Construção de Edifícios foi o setor com maior número de novas empresas: 23. Ela foi seguida de perto pelo Transporte Rodoviário de Cargas, 22. O comércio varejista, atividades médicas e alimentação também tiveram destaque, conforme a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, órgão ao qual a Jucems é vinculada).
Do total de empresas abertas no semestre, 42% estão em Campo Grande, 11% em Dourados e 3,5% em Três Lagoas.