ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Na 5º edição, Albano Franco recebe feira InterCorte hoje e amanhã

Renata Volpe Haddad | 20/07/2017 08:35
Intercorte está na 5º edição e é realizada no Albano Franco. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Intercorte está na 5º edição e é realizada no Albano Franco. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Desde 2012, a InterCorte percorre principais polos de produção de carne no Brasil e marca presença sempre em Campo Grande. O evento começa nesta quinta-feira (20) no Albano Franco e termina amanhã (21), com expositores, palestras e novidade.

O evento é composto por um workshop de dois dias, com importantes especialistas, que debatem com o público presente, formado em média por 90% de pecuaristas. Os participantes conferem ainda as novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência do setor que participam da feira de negócios que compõe o evento.

Este ano, a novidade é a participação do Sebrae que dará auxílio aos pecuaristas, promovendo oficinas práticas durante a programação do evento. Serão cinco oficinas no mesmo palco das palestras que mostrarão ao vivo desde a desossa de cortes como Alcatra, Maminha, Picanha, Coxão Mole e Coxão Duro a diferentes formas de preparo dos cortes até a produção de um hambúrguer gourmet, além de degustação dos pratos preparados ao vivo.

Além das oficinas, o Sebrae terá um estande na InterCorte, com consultores que fornecerão informações a quem deseja abrir a própria empresa ou melhorar um negócio já existente. São orientações técnicas especializadas e indicações de consultorias ideais de acordo com cada tipo de empresa.

Segundo a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, a ideia é oferecer ao produtor uma visão mais abrangente do mercado. "Isso, de maneira que ele tenha conhecimento não só dos processos ligados à produção, mas também as necessidades e exigências do mercado”, explica.

Nos siga no Google Notícias