ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Na contramão do país, setor de Serviços de MS cresceu 3,3% em setembro

Caroline Maldonado | 17/11/2015 14:13
Serviços de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio caíram 6,4% (Foto: Marcelo Calazans)
Serviços de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio caíram 6,4% (Foto: Marcelo Calazans)

Mato Grosso do Sul está entre os quatro Estados do país que apresentaram resultado positivo no volume do setor de Serviços, em setembro, na comparação com o mesmo mês de 2014. O crescimento foi de 3,3%, segundo pesquisa divulgada hoje (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Na contramão, o volume do setor de Serviços do país recuou 4,8% em relação a setembro do ano passado. Essa foi a maior queda desde 2012, quando foi iniciada a pesquisa. Neste ano, o resultado não foi negativo apenas em março, quando o volume cresceu 2,3%, no país. Também tiveram aumento no volume do setor, Rondônia (6,5%), Mato Grosso (5,7%) e Roraima (4,7%).

O volume de crescimento do setor em MS está em quarto lugar, enquanto a receita nominal ocupa a terceira posição, com expansão de 8,6%, perdendo apenas para Rondônia (10,4%) e Mato Grosso (13,7%).

Brasil – No país, todos os segmentos do setor tiveram retração. O serviços prestados às famílias caíram 6,7%; serviços de informação e comunicação tiveram queda de 0,7%; serviços profissionais, administrativos e complementares recuaram 8,1%; transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio caíram 6,4% e outros serviços apresentaram queda de 9,9%. O agregado especial das atividades turísticas recuou 3,3%.

Apesar da retração no volume, a receita nominal dos serviços não apresentou variação em setembro. Em agosto, a alta foi de 1,1% e em julho de 2,1%. A taxa acumulada da receita no ano ficou em 1,8% e nos 12 meses, em 2,5%.

Nos siga no Google Notícias