ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Na falta de tempo, escritório de contabilidade vai até cliente

Informe Publicitário | 16/04/2015 06:00
Casal de contadores trabalha para facilitar a vida das pessoas. (Foto: Divulgação)
Casal de contadores trabalha para facilitar a vida das pessoas. (Foto: Divulgação)

A falta de tempo deixa cada vez mais complicada a vida das pessoas, mas há quem trabalhe para ajudar outros a economizar tempo, como o casal de contadores Edenise Gomes de Souza, CRC/MS 011286 e Luis Fernando Sanchik, CRC/MS 011063.

Responsáveis pelo escritório Sanchik Contabilidade, CRC/MS 000794, iniciaram o negócio com o objetivo de fornecer comodidade e facilidade ao cliente, desde aquele que está dando os primeiros passos, até quem já possui um empreendimento estruturado.

Imposto de Renda - As vantagens vêm a calhar neste período do ano, quando muita gente tenta correr contra o tempo para declarar o imposto de renda. O prazo vai até o dia 30 de abril e quem deixa para a última hora sente dificuldades para reunir toda a documentação exigida. O desafio, no entanto, é facilmente superado pelas facilidades oferecidas pela Sanchik.

A ideia de flexibilizar o atendimento surgiu logo quando abriram o escritório, em 2010. Ele, técnico em contabilidade a mais de 25 anos, Ela com vasta experiência como gerente de lojas do comércio de Campo Grande, tinham como exemplo, vários empresários que não disponibilizavam tempo para se dedicar a parte contábil da empresa, pois se preocupavam unicamente em gerar lucros.

"Flexibilizamos o atendimento ao cliente, por isso, muitas vezes oferecemos consultoria por e-mail, auxiliamos por telefone, vamos até ele para uma reunião ou, se necessário, ensinamos na prática como fazer, por exemplo até mesmo uma emissão de nota fiscal. Até via Whatsapp já demos orientações profissionais", conta Fernando.

Edenise e Fernando, depois de saírem da faculdade, onde cursaram Ciências Contábeis, decidiram abrir um escritório para atender, inicialmente, empresários iniciantes, principalmente MEIs (Microempreendedores Individuais), a dedicação era tamanha que hoje muitos desses, se tornaram grandes empresários. Os primeiros clientes apareceram como resultado de divulgações feitas pela contadora em seu próprio perfil no Facebook.

O escritório hoje conta com equipe formada por três contadores. (Foto: Divulgação)
O escritório hoje conta com equipe formada por três contadores. (Foto: Divulgação)

Propaganda individual - "A partir daí, um cliente falou para outro do nosso trabalho, dedicação, trouxe amigos para nos conhecer, esses amigos contaram para outros e, assim, com a propaganda 'boca a boca', logo reunimos muitos clientes", se recorda Edenise.

O escritório hoje conta com uma equipe formada por três contadores, sendo dois desses pós-graduados em auditoria e perícia e uma equipe treinada para oferecer orientação profissional, tanto para pessoas físicas, como para pessoas jurídicas, atendimento empresarial e ajuda ao cliente que queira fazer seu investimento crescer de forma correta, com tantas exigências do governo.

Investimento - Essas características, por outro lado, renderam a eles a oportunidade de expandir os negócios. Edenise e Fernando são proprietários também de dois restaurantes da cidade, o “Sanchik's Gourmet”. A primeira unidade fica na Rua 26 de Agosto, 570,Centro e a outra na Rua Joaquim Murtinho, 3376, Bairro Tiradentes. "Usamos nossa experiência como empresários para auxiliar nossos clientes, nossos restaurantes servem de exemplo de gestão, organização e controle, para quem está apenas começando e quer ver na prática como funciona", detalha a contadora.

"É comum recebermos clientes aqui que tem capital para fazer investimento, mas não sabem por onde começar o negócio. Por isso, oferecemos consultoria, assessoria e orientação com base não só nos nossos conhecimentos em contabilidade, mas também como empresários", amplia Edenise.

Edenise e Fernando são proprietários também de dois restaurantes da cidade, o “Sanchik's Gourmet”.(Foto: Divulgação)
Edenise e Fernando são proprietários também de dois restaurantes da cidade, o “Sanchik's Gourmet”.(Foto: Divulgação)

Vantagens - Além disso, é feito um planejamento tributário de acordo com cada cliente, que analisa a natureza do investimento, o capital disponível, os impostos que serão cobrados da empresa e as possibilidades de crescimento do empreendimento. Segundo os contadores, com o estudo, o negócio é desenvolvido de forma mais segura e eficaz.

Onde encontrar - O escritório Sanchik Contabilidade fica na Rua dos Barbosas, 490, Bairro Amambaí. O telefone para contato é (67) 3042-5877 (67) 9840-5877(watts), ou por e-mail: sk.contabilidade@hotmail.com. O escritório também possui página no Facebook.

Nos siga no Google Notícias