A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

29/10/2014 10:25

Natal já está nas lojas e comércio espera elevar vendas em 30%

Priscilla Peres
Movimento ainda é fraco, mas clientes já começam a ver o que tem de novidade nas lojas. (Foto: Alcides Neto)Movimento ainda é fraco, mas clientes já começam a ver o que tem de novidade nas lojas. (Foto: Alcides Neto)

As árvores de Natal, bolas, piscas-piscas, guirlandas e papais noeis já ganharam espaço nas prateleiras das lojas e em breve vão enfeitar as ruas de Campo Grande. Apesar do fraco desempenho das vendas do comércio durante o ano, os lojistas estão otimistas e esperam vender até 30% a mais nesse fim de ano.

Considerada a melhor data de vendas para o comércio, os preparativos para o Natal começam logo após o Dia das Crianças (12 de outubro) mas devido as eleições a procura de consumidores ainda está tímida. "No ano passado nessa época as vendas já estavam aquecidas, agora está mais devagar. Acredito que em novembro o movimento aumente", afirma o gerente da loja Giga, Antônio Roberto, 59.

Apesar da demora as expectativas são boas para Antônio, que espera aumentar em 20% as vendas de produtos natalinos neste ano. "Nós compramos uma quantia certa de decoração e dessa vez investimos mais que no ano passado", conta ele, que também investe em utilidades para a casa e brinquedos para chamar a atenção de pais e filhos.

Na loja Planeta Real, as prateleiras também já estão forradas de produtos de Natal e a intenção do gerente Pedro Magalhães é de vender de 20% a 30% mais que no mesmo período do ano passado. Para isso, investe em novidades, cores e enfeites. "Todo ano tem coisas novas e nós focamos nisso para atrair os clientes que sempre acaba comprando", diz.

Diferente das outras datas comemorativas, o Natal envolve praticamente toda a população que sempre acaba se rendendo a compra de novos enfeites. É o caso da assistente social Cleide Vascocelos, 57, que todos os anos complementa a decoração com novidades. "Já comecei olhar o que está a venda e quero comprar mais cedo esse ano para aproveitar e arrumar a casa e principalmente o trabalho que é onde passamos mais tempo da nossa vida".

A diarista Suzana Antonia, 55, diz que vai comprar pouca coisa, mas que nunca o Natal "passa em branco", pois sempre é preciso renovar algum enfeite. "Esse ano vou comprar uma árvore nova por que a minha já está antiga", afirma enquanto vê as novidades.

Expectativa - A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) prevê as vendas para o fim do ano devem movimentar R$ 31,7 bilhões no comércio – 2,6% a mais do que no Natal de 2013 – a previsão anterior era de 3% de crescimento nas vendas. entanto, o crescimento real das vendas de vestuário deverá ser modesto (+1,0%).

Empresários estão otimistas e já fizeram seus estoques para o fim de ano. (Foto: Alcides Neto)Empresários estão otimistas e já fizeram seus estoques para o fim de ano. (Foto: Alcides Neto)
Começa hoje qualificação de funcionários temporários para o fim do ano
Começa hoje o curso de qualificação, aperfeiçoamento e preparação de profissionais desempregados para trabalharem como temporários neste fim de ano. ...
Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions