A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

28/08/2014 15:54

Número de audiências sobe 54% na edição 2014 da Semana da Conciliação

Priscilla Peres

A IV Semana de Conciliação de Campo Grande realizou 54% mais audiências este ano do que na edição passada, tendo sucesso em 83% das conciliações que somaram R$ 435 milhões. Além das audiências promovidas, foram agendadas 117 novas sessões para agosto e setembro, fruto de atendimentos à população.

De acordo com balanço divulgado hoje, de 11 a 15 de agosto deste ano foram realizadas 296 audiências motivadas por empresas e consumidores, com o objetivo de solucionar conflitos de forma pacífica. No ano passado foram 192 audiências.

A Semana da Conciliação é realizada pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), através da CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem de Campo Grande) e do PACE (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual).

O evento é uma forma de solução rápida, eficiente e econômica de resolver conflitos, pois acontece sem a interferência de advogados. O conciliador tem a função de aproximar as partes para negociarem diretamente a solução de duas divergências, com neutralidade e imparcialidade.

A ação desse ano tece cunho social e arrecadou 114 latas/pacotes e leite em pó para a instituição filantrópica Cotolengo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-5062 e (67) 3312-5063.

Em MS, 57 mil trabalhadores correntistas já podem sacar PIS/Pasep
Já está disponível para saques nesta terça-feira (17), os benefícios do PIS (Programa de Integração Social) e Pasep (Programa de Formação do Patrimôn...
Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas
Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB) com mais de 70 a...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions