A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

23/08/2016 07:31

Número de trabalhadores que sacaram o Pis/Pasep cresceu 77% em MS

Priscilla Peres

Entre novembro de 2015 e julho deste ano, 10.149 sul-mato-grossenses foram beneficiados com o programa Pis/Pasep, que paga abono no valor de um salário mínimo a trabalhadores dentro de exigências.

O número de beneficiados cresceu 77% em relação ao período da campanha entre 2014 e 2015, quando 5.703 sacaram o abono em agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. O aumento é uma tendência nacional, segundo dedos da Secretaria do Tesouro Nacional.

Em Mato Grosso do Sul, 13.633 pessoas não sacaram o abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) referente a 2014. E quem não sacar o dinheiro até o dia 31 de agosto, vai perder o benefício.

Quem pode - Têm direito ao saque, os inscritos nos programas até 4 de outubro de 1988 que possuam saldo em suas contas individuais e que se enquadrem em uma lista de motivos.
Para informações sobre saldo ou número de inscrição, os interessados devem procurar o Banco do Brasil, quando inscritos no PASEP, ou a Caixa Econômica Federal, que é a instituição administradora do PIS.

Os documentos necessários para o saque podem ser consultados nos sites dessas instituições: http://www.caixa.gov.br/pis e www.bb.com.br/pasep .

Os trabalhadores que começaram a contribuir após 4 de outubro de 1988 não possuem valores de cotas para resgate.

Dia de tentar ficar milionário: loterias sorteiam R$ 168 milhões hoje
A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (dia 23), R$ 38 milhões para quem acertar as seis dezenas. O prêmio está acumulado há seis rodadas e o sorteio e...
Hub aéreo no nordeste avança segundo companhia
O número de voos entre Fortaleza e a Europa deve aumentar em breve indicou a companhia aérea KLM junto de sua sócia francesa, a Air France. A ideia s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions