ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Pacotes de viagem são mais vantajosos para o exterior

Jean Sampaio | 05/12/2014 15:15

Para que as tão esperadas férias não se tornem a maior dor de cabeça de todas, todo mundo sabe que é necessário muito planejamento e precisão no roteiro. Aluguel de carro, reserva de hospedagem, compra de passagens aéreas, compra de ingressos de atrações, reserva de atividades...

Tudo isso fica difícil de esquematizar em um espaço de tempo que muitas vezes é curto. Para os que querem tirar o máximo de proveito de sua viagem, pacotes de viagens prontos podem ser a solução para esse dilema.

Um dos mais procurados pelos brasileiros, pacotes para Disney são um bom exemplo da praticidade que os compilados oferecem. O tipo de serviço não serve para aqueles turistas com perfil mais explorador, que gostam de desvendar o lugar e montar seu próprio roteiro. Entretanto, para levar a família para viajar, pacotes são mais baratos, com facilidades de pagamento, e práticos.

No caso de viajantes solitários, que só querem descansar e, quem sabe, conhecer pessoas novas, os pacotes também são uma boa escolha. As agências costumam vender viagens conjuntas, com atividades que são feitas em grupo, o que permite contatos específicos, inclusive. Há pacotes para solteiros, pessoas da terceira idade e afins.

Outra questão importante é que adquirir um pacote de viagem é mais seguro. Desde viajar com mais pessoas que possuem os mesmos objetivos e não correr risco de acabar em cantos perigosos de cidades desconhecidas sozinho, a segurança dos pacotes também está no fato de que você poderá conhecer os principais pontos turísticos de um país novo.

Nos siga no Google Notícias