A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/12/2015 17:34

Padrão de entrada de energia terá novo modelo a partir de janeiro de 2016

Caroline Maldonado
Nova caixa para medidores individuais de baixa tensão, geralmente utilizada em residências (Foto: Divulgação/Energisa)Nova caixa para medidores individuais de baixa tensão, geralmente utilizada em residências (Foto: Divulgação/Energisa)

Apartir de 1º de janeiro de 2016 não será mais permitido o uso de caixas metálicas em padrão de entrada para baixa e média tensão de energia. Quem vai construir, reformar ou solicitar nova ligação terá que comprar o material de fornecedores homologados pela Energisa.

Medidores individuais em baixa tensão, como o da maioria das casas, terão que ter caixas de material em policarbonato com tampa reta de material translúcido e compartimento destinado à instalação do disjuntor e com acesso unicamente pela frente, ou seja, voltado para rua.

Segundo a Energisa, o uso de caixas metálicas foi prorrogado até 31 de dezembro de 2015 para que o comércio tivesse tempo de adquirir as caixas de material não metálico. Após essa data, não será mais permitido o uso de caixas metálicas. 

Conforme a nova regra, para as medições indiretas em baixa tensão, serão aceitos apenas quadros ou armários de material metálico, com configuração em monobloco para alocação do disjuntor, transformadores de corrente e medidor, sendo que cada compartimento deve possuir tampa exclusiva.

Para as medições indiretas em média tensão, as caixas deverão ser de material metálico, prevendo a instalação do medidor e do sistema de telemedição.

As normas estão disponíveis no site www.energisa.com.br, no campo Normas Técnicas. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a empresa pelo 0800 722 7272.

Energisa faz manobra e restabelece fornecimento de energia em 3 cidades
Depois de quase 5 horas de blecaute, a Energisa restabeleceu por volta das 19h50 o fornecimento de energia elétrica em Taquarussu, Bataypora e Nova A...
Dólar fecha perto de R$ 3,33, maior valor em cinco meses
Num dia de tensões no mercado de câmbio, a moeda norte-americana fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta terça-fei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions