ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Energisa diz que trabalha para restabelecer energia aos clientes regulares

Viviane Oliveira | 11/12/2015 18:46
Preocupados com a situação, moradores da Cidade de Deus foram para as ruas.   (Foto: Fernando Antunes).
Preocupados com a situação, moradores da Cidade de Deus foram para as ruas. (Foto: Fernando Antunes).

A concessionária Energisa emitiu nota de esclarecimento sobre a falta de energia no Residencial Pedro Teruel, que fica na comunidade Cidade de Deus em Campo Grande.

Pelo menos 50% dos moradores do residencial ficaram sem luz e no restante das casas a energia funcionava em meia fase, após o protesto realizado nesta quinta-feira (11) por integrantes da favela do bairro, que chegaram a atear fogo em pneus e fechar a BR-262, devido ao corte de luz promovido pela empresa, para acabar com os "gatos", método ilegal de ligação na rede elétrica para obter energia.

Segundo a assessoria de imprensa, a Energisa enviou equipes ao Residencial, nesta tarde, para o restabelecimento do fornecimento de energia aos clientes regulares do local. “Vale lembrar que os moradores da favela Cidade de Deus estavam utilizando a rede de energia elétrica de forma ilegal por meio de ligações clandestinas. O fornecimento foi interrompido na manhã desta quinta-feira (10) para garantir a segurança no local”, diz a nota.

A concessionária atua em todo o Estado no combate a furtos de energia, uma obrigação determinada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). “Além de ser crime e gerar impacto nas tarifas de clientes regulares, as ligações clandestinas oferecem riscos à população, sobrecarregam e comprometem a confiabilidade da rede de distribuição de energia”, diz o texto.

Nos siga no Google Notícias