ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Para capacitar produtores, Simpósio da Soja terá cinco palestras com técnicos

Priscilla Peres | 16/08/2015 12:00

De olho no desenvolvimento técnico de de produtores rurais de Naviraí - distante 366 km da Capital, a Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense) e a Embrapa promovem o 13º Simpósio da Soja no próximo dia 2 de setembro.

O objetivo do evento é realizar palestras técnicas, de mercado e clima para agricultores, técnicos e estudantes, proporcionando assim o desenvolvimento técnico da região. O evento já é uma tradição na região e reúne mais de 200 pessoas de diferentes estados como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, dentre outros.

Este ano serão realizadas cinco palestras que tratam de diversos assuntos, como manejo de adubação, análise de previsões climáticas, tendências para a safra 2015/2016, irrigação, dentre outros. As palestras serão ministradas por profissionais com vasto conhecimento em pesquisas e pertencem a renomadas universidades e institutos de pesquisa.

Professor da Universidade de São Paulo e coordenador científico da Markestrat, Marcos Fava Neves, vai falar sobre a “Uma Leitura do Agronegócio", destacando que com ações de redução dos custos de produção e melhoria na utilização de recursos, há condições de continuar avançando sustentavelmente em direção a mais produção e mais exportações

“O agronegócio não é a única, mas sem dúvida é a maior chance aberta à sociedade brasileira para inserção mundial nos próximos 30 anos, promovendo com isto o desenvolvimento econômico, social e ambiental de nossa sociedade”, afirma o professor.

Ele ainda destaca que as safras 14/15/16 serão desafiadoras, após anos de bonança em preços, a rentabilidade da produção de grãos deverá cair face principalmente a grandes safras no mundo, notadamente nos EUA, e expectativas também de bons plantios e produções nos países do Mercosul.

A inscrição do simpósio é gratuita e pode ser feita no site da Copasul no www.copasul.coop.br. O 13º Simpósio da Soja ocorre dia 02 de setembro, às 7 horas na Câmara Municipal de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias