ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Para cliente típico de MS, feirão tem apartamentos com churrasqueira

Caroline Maldonado | 16/05/2014 17:01
Feira tem 5 mil imóveis ofertados em Campo Grande. (Fotos: Marcelo Victor)
Feira tem 5 mil imóveis ofertados em Campo Grande. (Fotos: Marcelo Victor)
Camila, com o filho no colo, comemora negócio fechado no primeiro dia de feira.
Camila, com o filho no colo, comemora negócio fechado no primeiro dia de feira.

O campo-grandense gosta de espaço para se reunir com a família e o mercado imobiliário da cidade, que está em alta, procura se adaptar a esse perfil. É o que garantiu o presidente do Secovi (Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul), Marcos Augusto Netto,  durante a abertura, hoje, da 11ª Edição da Feira de Imóveis e Oportunidades, que ocorre pela primeira vez no interior, de hoje (16) até domingo (18), em Dourados e na Capital. Em Corumbá e Três Lagoas, a feira ocorre de 29 a 31 de maio. 

Netto explica que a maioria das pessoas prefere morar em residências por conta do espaço maior. Nesse cenário, o mercado de apartamentos está criando estratégias para cativar os clientes. “O mercado é inteligente e produz para o público-alvo. Por conta dessa tendência, nós estamos oferecendo apartamentos com sacada e churrasqueira. Dessa forma, quem prefere a segurança do apartamento também fica satisfeito”, explica. Na feira, em Campo Grande, são cinco mil imóveis, entre casas e apartamentos oferecidos, no Centro de Convenções Albano Franco.

Camila Cordoba, 32 anos, que mora há sete anos de aluguel, hoje começou a concretizar o sonho da casa própria, durante o evento. Para isso, vai investir o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). “Eu sempre quis uma casa, porque tem quintal e mais liberdade. Faz tempo que estamos planejando e hoje vamos financiar, usando o Fundo de Garantia”, comemora, sorridente, com filho de dois meses no colo.

Segundo o presidente do Secovi, a grande vantagem da feira é a possibilidade de financiar 100% do imóvel, em 35 anos e começar a pagar somente em janeiro de 2015. “Em muitos casos, o cliente fica contente quando percebe, através da simulação que fazemos, que ele pode comprar, usando o fundo de garantia e parcelando de acordo com seu orçamento”, conta Marcos Augusto.

Nesse ano, a feira reúne mais de 20 imobiliárias e construtoras que oferecem mais de cinco mil opções de imóveis; dentre novos, usados, na planta e terrenos. Segundo a gerente regional da MRV Engenharia, Ana Paula Karmouche, as pessoas que procuram o segundo imóvel estão aquecendo ainda mais o mercado desse setor.

“Nós estamos pegando carona no crescimento da cidade, que está num momento ótimo, com a chegada de muitos empreendimentos, como por exemplo os shoppings”, avalia. De acordo com a gerente, a MRV é a maior construtora do país e já tem 1.200 unidades entregues em Campo Grande, boa parte por meio do projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Feirão no interior – Pela primeira vez, a feirão acontece também em Dourados, de 16 a 18 de maio e em Corumbá e Três Lagoas, de 29 a 31 de maio. De acordo com a Caixa, o setor de habitação não para de crescer no estado, superando o índice nacional.

No primeiro quadrimestre desse ano o financiamento imobiliário cresceu 11% em relação ao mesmo período do ano passado em Mato Grosso do Sul. O volume financiado cresceu bastante nos últimos anos, de R$ 280 milhões em 2008 para R$ 1,9 bilhão no ano passado.

“Entre 2008 e 2013, o setor avançou 571%. Difícil encontrar outro segmento que cresceu tanto. O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, no mesmo período cresceu 19,7%”, afirma o superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes da Siqueira.

Nos siga no Google Notícias