ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Para cliente típico de MS, feirão tem apartamentos com churrasqueira

Caroline Maldonado | 16/05/2014 17:01
Para cliente típico de MS, feirão tem apartamentos com churrasqueira
Feira tem 5 mil imóveis ofertados em Campo Grande. (Fotos: Marcelo Victor)
Para cliente típico de MS, feirão tem apartamentos com churrasqueira
Camila, com o filho no colo, comemora negócio fechado no primeiro dia de feira.

O campo-grandense gosta de espaço para se reunir com a família e o mercado imobiliário da cidade, que está em alta, procura se adaptar a esse perfil. É o que garantiu o presidente do Secovi (Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul), Marcos Augusto Netto,  durante a abertura, hoje, da 11ª Edição da Feira de Imóveis e Oportunidades, que ocorre pela primeira vez no interior, de hoje (16) até domingo (18), em Dourados e na Capital. Em Corumbá e Três Lagoas, a feira ocorre de 29 a 31 de maio. 

Netto explica que a maioria das pessoas prefere morar em residências por conta do espaço maior. Nesse cenário, o mercado de apartamentos está criando estratégias para cativar os clientes. “O mercado é inteligente e produz para o público-alvo. Por conta dessa tendência, nós estamos oferecendo apartamentos com sacada e churrasqueira. Dessa forma, quem prefere a segurança do apartamento também fica satisfeito”, explica. Na feira, em Campo Grande, são cinco mil imóveis, entre casas e apartamentos oferecidos, no Centro de Convenções Albano Franco.

Camila Cordoba, 32 anos, que mora há sete anos de aluguel, hoje começou a concretizar o sonho da casa própria, durante o evento. Para isso, vai investir o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). “Eu sempre quis uma casa, porque tem quintal e mais liberdade. Faz tempo que estamos planejando e hoje vamos financiar, usando o Fundo de Garantia”, comemora, sorridente, com filho de dois meses no colo.

Segundo o presidente do Secovi, a grande vantagem da feira é a possibilidade de financiar 100% do imóvel, em 35 anos e começar a pagar somente em janeiro de 2015. “Em muitos casos, o cliente fica contente quando percebe, através da simulação que fazemos, que ele pode comprar, usando o fundo de garantia e parcelando de acordo com seu orçamento”, conta Marcos Augusto.

Nesse ano, a feira reúne mais de 20 imobiliárias e construtoras que oferecem mais de cinco mil opções de imóveis; dentre novos, usados, na planta e terrenos. Segundo a gerente regional da MRV Engenharia, Ana Paula Karmouche, as pessoas que procuram o segundo imóvel estão aquecendo ainda mais o mercado desse setor.

“Nós estamos pegando carona no crescimento da cidade, que está num momento ótimo, com a chegada de muitos empreendimentos, como por exemplo os shoppings”, avalia. De acordo com a gerente, a MRV é a maior construtora do país e já tem 1.200 unidades entregues em Campo Grande, boa parte por meio do projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Feirão no interior – Pela primeira vez, a feirão acontece também em Dourados, de 16 a 18 de maio e em Corumbá e Três Lagoas, de 29 a 31 de maio. De acordo com a Caixa, o setor de habitação não para de crescer no estado, superando o índice nacional.

No primeiro quadrimestre desse ano o financiamento imobiliário cresceu 11% em relação ao mesmo período do ano passado em Mato Grosso do Sul. O volume financiado cresceu bastante nos últimos anos, de R$ 280 milhões em 2008 para R$ 1,9 bilhão no ano passado.

“Entre 2008 e 2013, o setor avançou 571%. Difícil encontrar outro segmento que cresceu tanto. O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, no mesmo período cresceu 19,7%”, afirma o superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes da Siqueira.

Nos siga no Google Notícias