ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Para desenvolver turismo, Capital terá roteiros em cervejarias e parques

Os projetos foram apresentados durante evento neste sábado

Ricardo Campos Jr. | 22/08/2018 13:19
Prefeito, em pé, discursa durante Mostra de Turismo em Campo Grande (Foto: Kleber Clajus)
Prefeito, em pé, discursa durante Mostra de Turismo em Campo Grande (Foto: Kleber Clajus)

A prefeitura vai criar roteiros temáticos para desenvolver o turismo em Campo Grande. Os primeiros, que serão implantados até o fim do ano, levarão grupos nas cervejarias artesanais que existem na cidade, em parques para observação de aves e em expedições de aventuras, com rapel nas cachoeiras no entorno do município.

“Queremos entregar o melhor para a cidade. Nosso boletim revelou que a média mensal de gastos no seguimento de turismo é de R$ 36 milhões com 20 mil visitantes que permanecem de quatro a cinco dias na Capital”, explica a titular da Sectur (Secretaria Municipal de Turismo), Nilde Brum.

Os projetos para fomentar o setor foram revelados nesta quarta-feira (22) durante a Mostra de Turismo. Durante o evento foi divulgado um mapa que será distribuído em hoteis e no aeroporto para que o visitante consiga se localizar na cidade.

Além disso, foi lançada a hashtag  #visitcampogrande, que estará presente nos materiais visuais levados em feiras, anúncios em revistas e durante um vídeo institucional que deve ser lançado este ano para reforçar a presença do município nas redes sociais.

Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande, reforçou o compromisso de incentivar o turismo na cidade para que continue gerando receita (Foto: Kleber Clajus)
Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande, reforçou o compromisso de incentivar o turismo na cidade para que continue gerando receita (Foto: Kleber Clajus)

Nilde explica também que QR Codes começaram a ser instalados nos pontos turísticos com indicações de hoteis e pontos de táxi.

O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, afirma que os projetos demonstram que a política pública de turismo tem sido de estado e não apenas da gestão atual.

Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande, reconheceu a importância dos profissionais do turismo da cidade e ressaltou que eventos como a Stock Car movimentam cerca de R$ 8 milhões na economia local e reforçou o compromisso de incentivar esse seguimento, estruturando o turismo para continuar tendo esses ganhos.

Ele revelou que existem projetos de roteiros pelas sobarias, turismo rural e pelo centro histórico do município, mas que ainda estão em análise e serão implantadas no momento oportuno.

Nos siga no Google Notícias