ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Para governador, incentivos fiscais são base da geração de empregos

Leonardo Rocha | 24/04/2017 11:11
Governador Reinaldo Azambuja durante discurso na sede da Funtrab (Foto: Leonardo Rocha)
Governador Reinaldo Azambuja durante discurso na sede da Funtrab (Foto: Leonardo Rocha)

 O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) citou a política de incentivos fiscais, realizada durante sua gestão, como base para os bons números de Mato Grosso do Sul, na geração de empregos, comparados aos demais estados. "Fazemos uma parceria com o setor empresarial, ao trocar imposto, por empregos".

O tucano lembrou que o Estado foi o 2° colocado no País, que mais gerou empregos no mês passado (março), mostrando a força da economia local e o trabalho concentrado do governo.

"Trabalhamos muito para recuperar os empregos perdidos, se trata de um esforço coletivo, para buscar novas oportunidades", disse ele, durante a abertura da semana do Trabalhador, na sede da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), em Campo Grande.

O governador citou como base para estes bons números, a concessão de incentivos fiscais, para gerar novos postos de trabalho. "Desta forma podemos crescer em diversos setores, a nossa economia está dinâmica e superou as expectativas, além disto mostra o início de recuperação do setor empresarial".

Para Reinaldo a intenção é "manter a oferta positiva de empregos", com esta política de incentivos junto ao setor empresarial. O diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, destacou que foi conquistado "credibilidade" junto ao setor produtivo, ao encaminhar para o mercado de trabalho, profissionais qualificados e com o perfil desejado.

Números - Acosta repassou ao Campo Grande News que foram criados 1.245 empregos em março no Estado, o que representa um aumento de 0,24% em relação ao mês anterior. Ele citou novos postos de trabalho na industria de transformação (770), construção civil (465), agropecuária (305) e serviços (245).

"Temos que comemorar estes números, que mostram que mesmo dentro de uma crise financeira em todo País, com quadro de desemprego negativo, o nosso Estado está diferente, sendo o segundo que mais gerou empregos em março", disse ele.

Semana - A Funtrab iniciou nesta segunda-feira (24) a "Semana do Trabalhador", que terá atividades, palestras e orientações para a busca do emprego, em Mato Grosso do Sul. Os eventos seguem até o dia 1° de maio, quando ocorre uma solenidade na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Entre as atividades previstas está a visita por equipes da Fundação em escolas públicas, para orientação de alunos sobre criação de currículos e maneira de se comportar em uma entrevista de emprego. Além disto, haverá ações dentro dos terminais de ônibus da Capital, com grupos fixos e unidades móveis, que irão fazer carteiras de trabalho, documentos e encaminhar para emprego.

"Temos muitos cursos a disposição dentro da área de alimentação, serviços, hotelaria, formação pessoal, atendimento e secretariado, além disto, existe o cuidado na hora de encaminhar para o mercado (trabalho), para que o candidato tenha o perfil pedido", disse Acosta.

Nos siga no Google Notícias