ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Para leitores, congelamento do IPTU foi decisão acertada de vereadores

Fabiano Arruda | 24/12/2012 08:48

A Câmara Municipal de Campo Grande fez certo ao aprovar, neste mês, o projeto que congela o IPTU para o ano que vem. É a opinião de 81% dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News na última semana.

Outros 19% dos internautas que responderam sobre o tema foram contrários e avaliaram que o Legislativo Municipal errou ao congelar o tributo para o ano que vêm.

A votação do IPTU foi marcada de polêmica neste ano. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), chegou a enviar projeto em que a proposta de reajuste era de 5,3%.

Os vereadores, no entanto, em maioria, modificaram o projeto e aprovaram o congelamento do imposto sob o argumento de que o reajuste 0% foi proposta do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), durante a campanha.

Nesta semana, a nova enquete do jornal quer saber a opinião dos leitores sobre outra votação realizada pelos vereadores. “A Câmara de Campo Grande aprovou lei que reconhece o direito de os professores terem um terço do tempo para planejar aulas. Você concorda?”.

O projeto, aprovado na sexta-feira (21), prevê que professores da rede pública municipal terá seis horas destinadas para planejamento de aulas a partir do ano que vem e sete em 2014.

Nos siga no Google Notícias