A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

24/12/2012 08:48

Para leitores, congelamento do IPTU foi decisão acertada de vereadores

Fabiano Arruda

A Câmara Municipal de Campo Grande fez certo ao aprovar, neste mês, o projeto que congela o IPTU para o ano que vem. É a opinião de 81% dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News na última semana.

Outros 19% dos internautas que responderam sobre o tema foram contrários e avaliaram que o Legislativo Municipal errou ao congelar o tributo para o ano que vêm.

A votação do IPTU foi marcada de polêmica neste ano. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), chegou a enviar projeto em que a proposta de reajuste era de 5,3%.

Os vereadores, no entanto, em maioria, modificaram o projeto e aprovaram o congelamento do imposto sob o argumento de que o reajuste 0% foi proposta do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), durante a campanha.

Nesta semana, a nova enquete do jornal quer saber a opinião dos leitores sobre outra votação realizada pelos vereadores. “A Câmara de Campo Grande aprovou lei que reconhece o direito de os professores terem um terço do tempo para planejar aulas. Você concorda?”.

O projeto, aprovado na sexta-feira (21), prevê que professores da rede pública municipal terá seis horas destinadas para planejamento de aulas a partir do ano que vem e sete em 2014.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions