A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

15/12/2012 10:55

Trad confirma sanção de projeto que congela IPTU para 2013

Aline dos Santos e Carlos Martins
Prefeito conta que não terá tempo hábil para enviar os carnês. (Foto: Luciano Muta)Prefeito conta que não terá tempo hábil para enviar os carnês. (Foto: Luciano Muta)

O IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) vai ficar mesmo congelado para 2013, primeiro ano de gestão do prefeito eleito Alcides Bernal (PP). Hoje, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou que vai sancionar o projeto com 0% de reajuste. Ele justifica não ter tempo hábil para votação de um veto, pois restam três sessões para o encerramento do ano legislativo.

“Se eu vetar, volta para a Câmara, que pode derrubar o veto”, lembra o prefeito. Desta forma, atrasaria a distribuição dos mais de 400 mil carnês do imposto. O projeto enviado por Trad ao Legislativo municipal previa reajuste de 5,31% para terrenos, permanecendo congelado para o valor da construção. No entanto, os vereadores aprovaram uma emenda, que, posteriormente, mudou a redação do projeto, fixando a alíquota em 0% de aumento.

Na votação, os vereadores justificaram que a cobrança de 1% da dívida ativa, que alcança R$ 1,2 bilhão, já compensaria a receita que deixará de entrar para os cofres públicos sem o reajuste. Para Trad, a arrecadação do débito dos inadimplentes depende de ações que o novo prefeito fizer. Na gestão do peemedebista, foram sorteados prêmios como imóveis e veículos para estimular o pagamento à vista.

“A adimplência foi recorde entre as capitais: 85%”, afirma Nelsinho. Na manhã deste sábado, Nelsinho Trad inaugurou o Relógio das Flores, no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Lúdio Martins Coelho.



O IPTU tem mais é que ficar congelado mesmo...já nos custa uma fortuna, temos aumento do imposto todos os anos...e tem mais: se cada proprietário de imóvel pagasse R$ 100,00 de IPTU com certeza ( e também já seria um valor alto, pois já pagamos asfalto, IPVA, que são impostos para a mesma finalidade) já bastaria, pois ao menos EU não tive nenhuma ajuda do governo para comprar meu terreno e construir minha casa, ao contrário, meu imposto de renda é RETIDO NA FONTE!!!!!
E a maioria das ruas asfaltadas estão em péssimas condições, com remendos e buracos...na minha opinião, acho que não há muito interesse em deixar as ruas em bom estado, pois diferentemente de nós, os Governantes podem trocar de carro todos os anos, antes que OS PARAFUSOS de seus veículos caiam pelo caminho...
 
Luciana em 16/12/2012 16:10:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions