ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Para negociar débitos, Prefeitura ficará aberta até o último contribuinte

Osvaldo Júnior | 30/10/2017 16:52
Contribuintes durante o plantão do último sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Contribuintes durante o plantão do último sábado (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande informou, nesta segunda-feira (30), que ampliou o atendimento e vai manter as portas abertas enquanto houver contribuinte para negociar os débitos com os descontos oferecidos pelo Refis (Programa de Recuperação Fiscal). A primeira etapa, com redução de até 90% dos juros e correção monetária, encerra amanhã.

Do dia 1º deste mês à manhã desta segunda-feira, a prefeitura havia atendido 19,6 mil pessoas e arrecadado R$ 9 milhões. O dinheiro ajudará a custear a folha salarial dos servidores municipais. Somente no plantão do Refis de sábado (dia 28), o movimento foi de 1.111 contribuintes, 118% a mais que os 508 do fim de semana anterior.

Com o fim da primeira fase, a prefeitura ampliará o horário de atendimento por tempo indeterminado. “Até o último contribuinte”, afirmou o município.

A primeira etapa do Refis municipal termina nesta terça-feira com previsão de atender duas mil pessoas. Nesta fase do programa, são oferecidos descontos de 90% nos juros e na correção monetária no pagamento à vista, e 80% nas multas, das dívidas de tributárias e multas com o município. Multas de trânsito não são contempladas.

Já quem optar pelo pagamento parcelado terá desconto de 75% nos juros e na correção monetária em seis vezes, e 30% nos juros e na correção monetária em 12 vezes.
De acordo com a prefeitura, a Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge, 500, está com cerca de 40 pessoas para atender os contribuintes que buscam negociar seus débitos.

Nos siga no Google Notícias