A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

30/10/2017 16:52

Para negociar débitos, Prefeitura ficará aberta até o último contribuinte

Osvaldo Júnior
Contribuintes durante o plantão do último sábado (Foto: Marcos Ermínio)Contribuintes durante o plantão do último sábado (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande informou, nesta segunda-feira (30), que ampliou o atendimento e vai manter as portas abertas enquanto houver contribuinte para negociar os débitos com os descontos oferecidos pelo Refis (Programa de Recuperação Fiscal). A primeira etapa, com redução de até 90% dos juros e correção monetária, encerra amanhã.

Do dia 1º deste mês à manhã desta segunda-feira, a prefeitura havia atendido 19,6 mil pessoas e arrecadado R$ 9 milhões. O dinheiro ajudará a custear a folha salarial dos servidores municipais. Somente no plantão do Refis de sábado (dia 28), o movimento foi de 1.111 contribuintes, 118% a mais que os 508 do fim de semana anterior.

Com o fim da primeira fase, a prefeitura ampliará o horário de atendimento por tempo indeterminado. “Até o último contribuinte”, afirmou o município.

A primeira etapa do Refis municipal termina nesta terça-feira com previsão de atender duas mil pessoas. Nesta fase do programa, são oferecidos descontos de 90% nos juros e na correção monetária no pagamento à vista, e 80% nas multas, das dívidas de tributárias e multas com o município. Multas de trânsito não são contempladas.

Já quem optar pelo pagamento parcelado terá desconto de 75% nos juros e na correção monetária em seis vezes, e 30% nos juros e na correção monetária em 12 vezes.
De acordo com a prefeitura, a Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge, 500, está com cerca de 40 pessoas para atender os contribuintes que buscam negociar seus débitos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions