ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Perto do fim do prazo, cidadão pode recorrer a shopping para declarar IR

Atendimento gratuito ocorre sexta e sábado das 14h às 20h

Kleber Clajus | 27/04/2018 13:45

Faltando três dias para a entrega da declaração do imposto de renda, contribuintes ainda tem oportunidade de tirar dúvidas sobre como preencher o documento em Campo Grande. Isso porque acadêmicos de ciências contábeis atendem das 14h às 20h, desta sexta-feira (27) e sábado (28), na praça de eventos do Shopping Norte Sul. Todo o processo é gratuito.

Os estudantes do Centro Universitário Anhanguera devem, inclusive, finalizar declarações simplificadas e do MEI (Microempreendedor Individual) com renda de até R$ 81 mil no ano.

Lista de documentos exigidos é extensa e inclui: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, última declaração do Imposto de Renda (caso realizada no ano anterior), informe de rendimentos fornecido pela empresa em que trabalha ou todos os recibos de salários de 2017, notas de pagamento de mensalidades escolares, despesas médicas, odontológicas e doações em que constem dados do CNPJ da empresa ou CPF do prestador do serviço.

Também devem ser apresentadas declaração de bens e direitos adquiridos, vendidos e ou existentes até 31/12/2017 (no caso de venda e/ou compra de bens, é necessário apresentar CPF do comprador/vendedor e valor da operação realizada), assim como documentação de dependentes (CPFs daqueles com oito anos ou mais), inclusive do cônjuge.

Balanço - A Receita Federal informou que, até a manhã desta sexta-feira (27), houve envio de 289.448 declarações de contribuintes de Mato Grosso do Sul. Esta ainda alertou que a perda do prazo final de 30 de abril pode gerar multa de R$ 165,74 a 20% do imposto devido.

Nos siga no Google Notícias