ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Pesquisa mostra recuperação do comércio da Capital em janeiro

Priscilla Peres | 15/02/2017 14:43

Janeiro começou com recuperação nas vendas do comércio de Campo Grande. Segundo pesquisa da ACICG (Associação Comercial e Industrial), o movimento do primeiro mês do ano foi 16 pontos maior que no mesmo período do ano passado. Com esse, são três meses consecutivos de reação.

A pesquisa do Movimento do Comércio Varejista mostra ainda que quando comparado com dezembro, as vendas caíram 30 pontos. O economista-chefe da ACICG, Normann Kallmus explica que a queda é esperada visto que dezembro é de grande movimento nas vendas do comércio.

“Não é, definitivamente, o melhor resultado da história e era até mesmo esperada uma redução no desempenho do indicador do mês. No entanto, os indicadores econômicos de hoje são definitivamente mais animadores do que aqueles que tínhamos em 2016", analisa.

Normann ainda explica que para esse ano as expectativas são boas em relação a inflação, com um dígito e dentro da meta estabelecida pelo CMN (Conselho Monetário Nacional). "Do ponto de vista econômico, portanto, quer no cenário nacional, quer no local, os indicadores são de recomposição.

Já em relação aos aspectos políticos, os riscos continuam altos e nada indica que serão reduzidos no curto prazo”, analisa.

Nos siga no Google Notícias